Tratamentos vasculares em Pouso Alegre

aneurismas | cirurgião vascular e endovascular pouso alegre

Aneurismas

Dilatação anormal e silenciosa, caracterizada por acometer e enfraquecer a parede das artérias. Por se tratar de uma doença silenciosa, caso não seja diagnosticada e tratada corretamente, pode levar o paciente a óbito. O aneurisma mais conhecido é o da aorta, maior artéria do nosso organismo, responsável por transportar o oxigênio pelo corpo.

embolização | cirurgião vascular e endovascular pouso alegre

Embolização de tumores e mioma uterino

Técnica minimamente invasiva realizada para tratar tumores e miomas uterinos que causam sangramentos intensos durante o período menstrual, além de cólicas intensas. A embolização é feita através de um cateter pequeno, onde é realizada uma punção na artéria perto da virilha. Neste cenário, o médico impede a passagem de sangue por aquela artéria, a fim de interromper o crescimento do mioma ou tumor.

linfedema | cirurgião vascular e endovascular pouso alegre

Linfedema

O linfedema é uma doença caracterizada pelo acúmulo de líquido em membros superiores e inferiores. Essa retenção provoca o bloqueio do sistema linfático, e pode acometer, principalmente, pacientes que foram submetidos a procedimentos cirúrgicos. Além disso, causas genéticas também estão ligadas ao surgimento do linfedema. O principal sintoma da doença é o inchaço nos braços ou pernas acompanhado de dor e formigamento.

lipedema | cirurgião vascular e endovascular pouso alegre

Lipedema

Também conhecido como pernas inchadas, o lipedema é uma doença crônica que se caracteriza pelo acúmulo de gordura no sistema vascular das pernas e braços, provocando inchaços e “deformidade” nos membros. Acomete, frequentemente, mulheres e pode se originar devido a alterações hormonais e por fatores genéticos. O tratamento é feito para diminuir os sintomas de dor e de sensação de peso nas pernas.

obstrução arterial | cirurgião vascular e endovascular pouso alegre

Obstrução arterial

Trata-se de um entupimento nos vasos sanguíneos, fazendo com que o fluxo de sangue seja interrompido. Pode ser causado pelo acúmulo de gordura nas artérias ou pela presença de coágulos. Geralmente afeta as artérias responsáveis por transportar o sangue para regiões como o pé, mas, em casos mais graves, pode ocorrer o entupimento de vasos que estão ligados diretamente ao coração.

obstrução de carótida | cirurgião vascular e endovascular pouso alegre

Obstrução de carótida

As carótidas são as artérias localizadas na região do pescoço e são responsáveis por transportar o sangue para o cérebro. Quando há alguma obstrução nelas, suas paredes ficam inflamadas e estreitas. Com isso, o sangue não circula normalmente e pode levar a casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC). O principal sintoma dessa condição é a sensação de fraqueza e formigamento de um lado do corpo, além de dificuldade para falar e desequilíbrio súbito.

pé diabético| cirurgião vascular e endovascular pouso alegre

Pé diabético

O pé diabético é uma das principais complicações da diabetes não controlada. A doença é causada pela falta de fluxo sanguíneo na região dos pés, o que dificulta a cicatrização de feridas nesta região. O paciente sofre com perda de sensibilidade e formigamento. Nos casos em que a doença está em estágio avançado ou não foi tratada corretamente, o paciente pode ter que amputar o pé.

Varizes

As varizes são veias dilatadas caracterizadas por surgirem na região dos membros inferiores, e são causadas pela falta de circulação sanguínea. Pode ser o primeiro sinal de insuficiência venosa. Geralmente surgem de forma mais espaçada na pele e, causando sintomas como dor, sensação de peso e coceira nas pernas. Além disso, podem causar incômodo, também, no aspecto estético.

varizes e vasinhos| cirurgião vascular e endovascular pouso alegre

Vasinhos

Os vasinhos, também chamados de telangiectasias, são pequenas veias dilatadas, que possuem coloração azul ou vermelha, e podem ser causadas por diversos fatores como gravidez, genética ou envelhecimento. Diferente das varizes, os vasinhos têm a tendência de surgir em conglomerados em regiões como joelho, coxas, pé e tornozelo e são, em grande maioria, assintomáticos.

Cirurgião Vascular em Pouso Alegre | Cirurgia Vascular e Endovascular em Pouso Alegre

Cirurgia Vascular e
Endovascular em Pouso Alegre